Que programas merecem ser vistos em 2015?

Este ano promete ser dos mais interessantes para a teledramaturgia: teremos o retorno de João Emmanuel Carneiro, Fernando Meirelles no comando de uma minissérie e a Record lançará sua primeira novela bíblica. Confira que produções merecem sua atenção em 2015:
Felizes Para Sempre
Dirigida por Fernando Meirelles, a produção é um remake da minissérie Quem Ama Não Mata, sucesso na década de 1980. Entre os atrativos estão: Paolla Oliveira vivendo uma prostituta lésbica (um papel totalmente diferente do que a atriz fez nos últimos anos) e a volta de Adriana Esteves, que estava longe das telinhas desde o fim de Avenida Brasil, em outubro de 2012.
Babilônia
A próxima novela das nove promete ser imperdível! Teremos Bruno Gagliasso como cafetão, Sophie Charlotte como garota de programa, Marcos Palmeira será um prefeito corrupto, Fernanda Montenegro e Nathália Timberg viverão um casal de lésbicas e Glória Pires e Adriana Esteves encarnaram duas vilãs que se detestam. A mocinha da vez será Camila Pitanga, que viverá uma mulher batalhadora que mora na favela. Em uma palestra dada recentemente em São Paulo, Ricardo Linhares, um dos autores da trama, disse que a heroína de Babilônia foi criada para ser o oposto da insossa Marina, de Insensato Coração, novela que ele assinou junto com Gilberto Braga.
Favela Chique
Logo após Babilônia será a vez do aguardado retorno de João Emmanuel Carneiro às novelas. O folhetim ainda tem título provisório e pouco se sabe sobre a história, mas se tratando de Carneiro, autor dos sucessos A Favorita e Avenida Brasil, podemos esperar uma trama eletrizante. No elenco, foram confirmados Andrea Horta como protagonista e Giovanna Antonelli como vilã.
Os Dez Mandamentos
 Há tempos a Record não acerta a mão nas novelas. Os produtos de dramaturgia que mais repercutiram recentemente na emissora foram as minisséries bíblicas, como A História de Ester e Sansão e Dalila. Por conta disso, o canal apostou numa trama mais longa que contará a saga de Moisés, interpretado por Guilherme Winter. A trama bíblica escrita por Vivian de Oliveira promete dar um gás na dramaturgia da emissora, que desde a saída de Tiago Santiago, em 2010, só acumulou fracassos.
Sete Vidas
De autoria de Lícia Manzo, responsável pela deliciosa A Vida da Gente, a próxima novela das seis merece sua atenção. A trama girará em torno de sete meio irmãos que foram gerados a partir de um doador de sêmen vivido por Domingos Montagner e que procuram pelo pai. Lícia Manzo tem um texto sensível, bons diálogos e uma leveza que retratar a vida que lembra os bons tempos de Manoel Carlos.