
Na sua preparação para receber quem for conhecer o novo membro da família, pensar em uma lembrancinha para os visitantes é um costume tradicional e muito bacana para, além de compartilhar seu momento, agradecer aqueles que pensaram em você e foram te visitar e conhecer o bebê na maternidade.
Preparar um cantinho no hospital ou maternidade, organizando as lembrancinhas para oferecer às pessoas que aparecem para visitar é comum. Mas, quem preferir receber as visitas quando já estiver em casa também pode reservar um cantinho para as lembrancinhas, com a vantagem de estar no próprio espaço.
A escolha das lembrancinhas, porém, pode causar dúvidas, principalmente em mamães de primeira viagem. Afinal, a variedade de modelos e possibilidades é tão extensa que pode ficar difícil decidir o que é melhor para você e seus visitantes, mas ainda caiba no seu bolso. Planejando-se você consegue organizar o necessário e acertar na escolha nas lembrancinhas. Confira as dicas!
Como decidir a quantidade certa
Decidir a quantidade necessária de lembrancinhas para atender os visitantes nem sempre é fácil e não existe uma ciência exata para isso. Para diminuir as chances de errar, com a falta ou com o desperdício, o primeiro passo é listar todos aqueles que provavelmente passarão para conhecer o bebê ainda na maternidade.
“A quantidade deve ser feita de acordo com o número de pessoas que se espera receber para a visita. Porém, é melhor sobrar do que faltar. Baseado na quantidade prevista, sempre aconselhamos o cliente a fazer 20% a mais”, é a dica de Anderson Lé, da Baby.art.br, loja especializada em lembrancinhas. “O que sobrar na maternidade pode ser entregue para as pessoas que visitarem em casa”, completa.
Se você se programou para receber as visitas apenas em casa, é possível que o número de pessoas seja maior do que seria no hospital ou maternidade. Nesse caso, além de considerar quem virá, tente estabelecer um período para a distribuição (durante a primeira semana, por exemplo) para não ficar refém de uma quantidade imensa de lembrancinhas.
O modelo de lembrancinha também pode influenciar na decisão da quantidade a ser adquirida. “Se for algo mais simples ou que seja comestível, o ideal é uma unidade por pessoa. Já lembrancinhas de maior custo e sofisticação, você pode oferecer uma unidade por família”, comenta Anderson.
12 ideias de modelos para escolher

Além disso, leve em conta como você espera que o visitante reaja à sua lembrancinha. Se não quer investir em algo que pode acabar indo parar no lixo, aposte em modelos que tenham utilidade. Como comenta Anderson, “as lembrancinhas que servem como enfeite ou até mesmo podem ser utilizadas no dia a dia com certeza terão uma durabilidade maior”.
Uma outra opção é oferecer lembrancinhas comestíveis. Embora este tipo de lembrança tenha uma vida mais curta, o oferecimento de doces e bebidas aos visitantes é um costume tradicional e que frequentemente agrada. Se a sua intenção é proporcionar uma boa experiência que não está necessariamente atrelada a um objeto, os tipos comestíveis são a melhor opção.
Confira algumas ideias de modelos populares para escolher o que mais tem a ver com a sua celebração.visite o site abaixo
http://www.dicasdemulher.com.br/lembrancinha-de-maternidade/