Estrangulou. Ficou insustentável. Não há outra alternativa. Foram essas as expressões que o diretor da escola estadual Antonio Aladim, em Caicó, utilizou para explicar a decisão de suspender as aulas no local a partir da próxima segunda-feira (9), por falta de merenda escolar.
A declaração foi dada em entrevista ao programa da jornalista Glaucia Lima, de Caicó. "O federal está em dia e o Governo do Estado, das 10 parcelas da merenda escolar, só repassou três. E como não há lei, de acordo com a arrecadação do estado, pode cair para quatro ou cinco", explicou o professor Fábio Dias, um dos porta-vozes da escola.
Para se ter uma ideia da dificuldade, o diretor conta que, diante da dificuldade, já chegou a oferecer merenda escolar composta apenas por um suco e cinco bolachas. "Tem aluno que quer deixar a escola. A gente até evita fazer a pergunta, porque sabe que o motivo é esse", explicou.
Vale lembrar que essa situação está longe de ser exclusiva da escola estadual Antonio Aladim. A 96 FM já recebeu uma série de reclamações da falta de repasse de recursos para a merenda escolar.
96 fm